Perder para ganhar

Editorial Pergaminho, 2017

Extracto del libro aquí.

Este livro destina-se a todos aqueles, sejam homens ou mulheres, que estão presos numa relação que não os satisfaz, que dedicam a maior parte do seu tempo e dos seus recursos emocionais a tentar fazer com que os parceiros os amem; ou que amam alguém que não os ama. Ou seja, para todas aquelas relações cujo estatuto é... complicado! E se fosse possível canalizar todos os nossos recursos para as pessoas que realmente o merecem? Esse é o tema deste livro: criar uma vida interessante, relevante e satisfatória, a única forma de evitar naturalmente as relações insatisfatórias, tóxicas ou predatórias. Um guia completo, com exercícios, meditações e reflexões, sobre um tema que devia ser currículo escolar: a educação dos afetos.
Sem estigmatizar as relações tóxicas como uma doença (pois amor é muito uma questão de sorte), este livro demonstra como transformar uma má relação em algo positivo, dirigindo a paixão para a única pessoa que nunca nos irá desiludir: nós mesmos.

Um verdadeiro manual sobre a filosofia das relações! Chegou em junho, pela Pergaminho às livrarias Perder para Ganhar, da autora de diversos best-sellers na área do desenvolvimento pessoal Montse Barderi. Neste manual dedicado aos sentimentos e afetos, a professora e autora baseia-se na filosofia aristotélica para apresentar fórmulas que ajudam a evitar relações insatisfatórias.
Apresentando vários exercícios, meditações, e reflexões, Perder para Ganhar é um guia que procura extinguir as relações apelidadas de complicadas, e acima de tudo, fazer com que as pessoas não dediquem os seus recursos emocionais apenas ao outro mas a si próprias também.«Uma pessoa tem uma relação afetiva problemática quando se enamora e não é correspondida mas, mesmo assim, se dispõe a investir grande parte do seu tempo a fazer com que a outra pessoa se interesse. Basicamente, isso significa que está presa a alguém que a faz infeliz. Na verdade, este é o único motivo para a relação ser problemática, levando-a a perder de vista a sua vida, o seu tempo e todo o seu entusiasmo, ao permanecer ao lado de alguém que não lhe dá o que quer - um amor pleno, compromisso ou estabilidade», revela Montse Barderi no início do seu livro.Sinopse:«Este livro destina-se a todos aqueles, sejam homens ou mulheres, que estão presos numa relação que não os satisfaz, que dedicam a maior parte do seu tempo e dos seus recursos emocionais a tentar fazer com que os parceiros os amem; ou que amam alguém que não os ama. Ou seja, para todas aquelas relações cujo estatuto é... complicado! E se fosse possível canalizar todos os nossos recursos para as pessoas que realmente o merecem? Esse é o tema deste livro: criar uma vida interessante, relevante e satisfatória, a única forma de evitar naturalmente as relações insatisfatórias, tóxicas ou predatórias. Um guia completo, com exercícios, meditações e reflexões, sobre um tema que devia ser currículo escolar: a educação dos afetos. Sem estigmatizar as relações tóxicas como uma doença (pois amor é muito uma questão de sorte), este livro demonstra como transformar uma má relação em algo positivo, dirigindo a paixão para a única pessoa que nunca nos irá desiludir: nós mesmos.»